segunda-feira, 14 de junho de 2010

Exercício em casa


Um das coisas que sempre prometemos no início de um novo ano, é que vamos começar a fazer exercícios.

As coisas que fazem você desistir de ir a uma academia são as seguintes: não conhece ninguém por lá, nenhuma amiga quer ir junto, seus pais não dão dinheiro para pagar a mensalidade...Mas para ficar em forma não é necessa´rio ir a uma academis, em casa você pode fazer exercícios simples enquanto vê TV. Há incluisve tutoriais no YouTubecom exercícios específicos.

A melhor opção para fazer exercício em casa sem dúvida são os steps. Uma simples tábua de uns centímetros de altura para que você subir e descer, exercitando as pernas, o bumbum no ritmo que o professor visual marcar (caso vejamos pela internet).

Há outra modalidade de steps que imitam o movimento que se faz ao subir as escadas. Este aparelho está mais indicado para as garotas que não tem um local em casa e não podem seguir as coreografias do vídeo.

Ambos os aparelhos são fáceis de encontrar nas lojas esportivas e não são caros (menos do que cust umamensalidade da academia). Assim você já não tem mais desculpa para não fazer exercícios.

Música para levantar o astral


A música influencia muito o nosso estado de espírito. podemos estar alegres e ouvir uma música triste e ficarmos deprimidos. Mas também pode acontecer o contrário.

Hoje vamos dar uma lista com as músicas mais alegres e agitadas. Há muitas mais, mas estas são as que nós recomendamos para que você escute quando estiver mais triste e levante o astral.

Sem dúvida uma das últimas músicas de Miley Cyrus "Party in the USA" merece estar ensta lista: tem muito ritmo, é fácil de cantare d´vontade de dançar quando a ouvimos

A música da década "Crazy in Love" de Beyoncé não podía faltar. É uma música fácil de recordar, porque com certeza todas nós a escutamos várias vezes

"Supermassive Black Hole" de Muse. Até pode ser que a gente não saiba muito bem quem é o grupo, mas se dissermso que é a música que toca em Crepúsculo durante a partida de beisebol dos Cullen...Ah, agora já sabe!!!

Uma música que ultimamente não para de tocar nas rádios e é super romántica e bonita é o último sucesso de Taylor Swift "Love Story". Esta música não é indicada se você estiver sofrendo por amor ou brigou com o namorado Sad

E por último um clássico: "She loves you" dos imortais The Beatles.

Faça exercício sem pensar


Todas sabemos dos benefícios de praticar exercício, mas vamos confessar, às vezes a preguiça é grande.

Mas há pequenas coisas que podemos fazer no nosso dia a dia para nos exercitarmos sem ter que ir a uma academa.

Por exemplo, esqueça o elevador. Subir as escadas ajuda a frotalecer a musculatura do bumbum e das pernas. Descer escadas também tem efeitos positivos, pois reforça a muscukatura do joelho.

Vá aos lugares a pé. Se você tem que fazer trajetos que leam 20 ou 30 minutos, deixe os transporte de lado e vá caminhando. Caminhar é um dos exercícios mais básicos e mais completos, mas com tanta oferta de transporte motorizado, acabamos esquecendo decomo é bom dar um passeio a pé. Alºem da sua saúde, caminhar também vai trazer benefícios para o meio ambiente.

Estes são pequenos exercícios para principiantes, mas se você realmente quiser fazer exercícos que se note, então vai ter que deiar a preguiça de lado e encontrar algumas horas por semana para suar a camiseta.

Linda antes de dormir


A noite é o melhor momento para dedicarmos uns minutos para ficarmos bonitas. Pela manhã quase sempre estamos com pressa e não dedicamos o tempo necessário.

Olhos cansados: para evitar ter olhos inchadas quando nos levantamos de manhã, anote este truque. Todos os dias, antes de dormir, coloque um saquinho de chá morno nos olhos duranre 10 minutos. O chá de camomila é uma boa opção. Você vai ver como fica mais relaxada.

Depois do chá, tome um bom banho e não esqueça de limpar o rosto com um sabonete especial para eliminar a sujeira acumulada nos poros evitando assim que apareçam cravos.

Para eliminar o cansaço das pernas eevitar a formação de celulite, tome uma ducha fria no final do banho que é para ajudar a circulação. Às vezes pode ser um pouco desagradável, mas faz muito bem.

Quando sair do banho, passe um hidratante. Muitas vezes esquecemos da importância deste produto, mas ele é fundamental para manter a elasticidade e suavidade da pele.

Tenha cuidados especias com as mãos. O frio e o sol castigam as partes mais expostas, portanto é bom você usar cremes específicos para evitar que a pele fique muito ressecada.

Cabelo. Antes de deitar, se você lavou a cabeça, seque bem os cabelos para não pegar uma gripe e também para que no outro dia você não acorde parecendo a Lady Gaga.

Se você seguir estes passos, quando acordar pela manhã, será preciso apenas lavar o rosto, colocar um corretivo se for necessário, rímel e batom e está pronta!

Unhas francesinha


Hoje vamos mostrar os produtos necessários para que você consiga umas unhas limpas, cuidadas e muito elegantes.

Acetona. A primeira coisa que você tem que fazer é tirar todo e qualquer ersquicio de esmalte anterior e das sujeirinhas.

Lixa. Agora é a hora de dar forma às unhas. Tente fazer com que todas elas fiquem do mesmo tamanho e tente seguir o formato natural delas.

Adesivo de unhas francesinha. Se ocê encontrar, vale à pena comprar uns adesivos que já vem prontos para fazer a manicure á francesinha. Elas não costumam ser muito caras e sõ ótimas para se conseguir um melhor resultad, pois já tem a forma feita da meia lua. Coloque na ponta das unhas, deixando o resto para pintar depois.

Esmalte branco transparente. Pinte a parte que ficou livre para baixo do adesivo. Dê só uma mão e deixe secar bem que é para não estragar depois.

Assim que estiver bem seco o estmalte branco, tire os adesivos das pontas das unhas com cuidado.

Finalmente pinte este pedacinho em forma de meia lua com m esmalte branco cremoso ou até mais rosado se assim você quiser e deixe secar bem.

Lembre que você deve deixar tudo preparado antes de começar que é para depois não ter que sair em busca do que faltou e acabar estragando o trabalho que teve. É recomendável que vocÊ tenha pelo menos uns 45 minutos disponível, para que a unha fique bem seca.

A primeira depilação


A adolescência traz mudanças que muitas vezes são um pouco chatas...uma delas é a depilação.

Todas as jovens e mulheres sofrem com este ritual d ebeleza diária ou semanalmente,dependendo se estivermos no verão ou inverno.

Existem vários métodos para eliminar os pêlos das pernas e axilas, mas nenhum deles é definitivo.

Qual deles é o melhor? Não há métodos melhores ou piores, tudo vai depender da zona a depilar e da sensibilidade da sua pele.

Na sexta-feira nós vamos dizer quais os métodos mais indicados de acordo com cada zona do corpo, os produtos que podem ajudar a retardar o crescimento dos pêlos e mais alguns truques para fazer com que esta tarefa seja mais amena e menos dolorosa.

Quanto tempo você precisa para estar perfeita ?


Você já se perguntou quanto tempo dedica semanlmente aos cuidado com o corpo? Vamos calcular:

Exercício. Para conseguir pernas e bumbum de sonho você tem que fazer, pelo menos, 20 minutos de exercício aeróbico - o de suar. E se você quer ter uma barriga plana tem que dedicar outros 20 minutos aos abdominais. Resultado: 40 minutos de exercício 3 vezes por semana.

Cabelo. Para ter o penteado ideal tem que dedicar tempo e dinheiro a isso. Tanto se você quer um cabelo liso como cacheado tem que gastar, pelo menos, uma parte do seu dia para pentear: espuma e difusor para manter o cacheado e a chapinha para alisar. Resultado: 20 minutos.

Rosto. O cuidado com o rosto é imprescindível, especialmente se você é adolescente. Tem que limpar em profundidade duas vezes por dia e aplicar um tônico específico para o seu tipo de pele. Tempo: 10 minutos diários.

Maquiagem. Para conseguir uma cara iluminada e sem olheiras você tem que aplicar um mínimo de maquilhagem. Corretor, base, blush e brilho para os lábios. Tempo: 15 minutos diários.

Corpo. O banho é imprescindível para manter uma boa higiene. Tempo: 10 minutos.

Depilação. Chegará um momento que você terá que começar com este "ritual" essencial para as mulheres. Tempo: 30 minutos semanais.

Total de tempo dedicado à beleza e cuidado corporal: 3 horas e meia. Parece muito ou pouco?

Tenha cílios longos e curvados


O truque para ter um olhar sexy e olhos maiores é conseguir ter cílios longos e abundantes.

São poucas garotas tem a sorte de nascer com pestanas perfeitas, então quem não as tem pode usar alguns truques quando for usar o rímel.

Mas não basta só colocar rimel todos os dias, até porque se não for utilizado corretamente pode causar efeito contrário, nos deixando cheias de borrões.

O que fazer então para ter uns cílios longos e bonitos? Há duas opções. Uma mais barata que a outra.

A opção mais cara. Nas lojas especializadas e em algumas farmácia há produtos para fortalecer e alongar os cílios. São tratamentos para serem aplicados à noite e se usado diariamente em alguns meses vamos notar a diferença. A única coisa é que estes produtos não são muito baratos.

Opção barata. A melhor forma de se conseguir cílios curvados é usando o curvex. É muito fácil utilizá-lo e os resultados aparecem na hora. Para manter a curvatura por mais tempo você pode eplicar antes de usá-lo, um rímel transparente e só depois colocar o com cor.

Unhas cinzas e azuis para este inverno


Com a chegada da nova estação, as tendências se renovam para as roupas, os cabelos e chegam até as unhas. Os esmaltes ganham novas tonalidades adaptando-se à época do ano. E depois de uma primavera/verão com mãos super coloridas, o outono/inverno vai trazer cores mais fechadas.

Não há dúvida alguma que os hits da nova estação serão os tons de cinza e de azul, sejam eles cremosos, metalizado ou foscos, os quais já estão sendo usados por muitas celebridades como Grazi Massaferra, Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock e também a Aline Morais que já apareceu na novela Viver a Vida usando a cor Tóquio da Risqué.

Segundo Daniele Honorato, do site Unha Bonita, especializado em esmaltes e produtos para manicure, as mulheres devem apostar nos tons acinzentados, os chamados 'tons tristes', que com certeza farão sucesso.

Como faço para não ter olheiras ?


É certo que quando você se levanta de manhã e se vê no espelho a primeira pergunta que vem na sua mente é, porque a minha cara parece tão má?

As manhãs são horríveis: sono, congestões, vermelhidões e as olheiras inevitável. Este último aparece quando dormimos mal, então as pequenas veias se inflamam e "mancham" a parte inferior do olho com uma feia cor púrpura. .

Como faço para não as ter? Com paciência e produtos cosméticos, como todos os problemas de beleza.

O primeiro de tudo é dormir oito horas por dia, ter uma boa hidratação e esquecer as bebidas com cafeína.

Os remédios naturais são ótimos para retirar olheiras. Ferva dois sacos de camomila, deixe esfriar na geladeira durante 10 minutos e quando os sacos estiverem frios, coloque-os nos olhos por 20 minutos. A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir as olheiras.

O pepino também ajuda a reduzir a inflamação. Coloque uma fatia em cada olho e deixe por quinze minutos.

Ponha creme ao redor dos olhos. Nas farmácias há muitos cremes especializados para reduzir olheiras. Se você tiver que escolher um, escolha os que contêm vitamina K, que estimula a circulação sanguínea.

Corretores de olheiras. Até que estes métodos começam a ter efeito você deve usar a os milagrosos corretores.

Fique em forma para o verão


Hoje vamos acabar de explicar como fazer para domar oum cabelo rebelde.

Depois de você o ter lavado, desembaraçado e colocado o condicionador sem enxague, é hora de secá-lo. O melhor é fazer isto com um secador que tenha ar frio, pois assim prejudica menos os cabelos.

Quando você for secar tente fazer com que a parte mais próxima do couro cabeludo fique mais juntoà cabeça. para sercar as pontas separe o cabelo em mechas, enrole-os em uma escova redonda larga como aquelas usadas nos salãoes e vá secando uma a uma. Seque todo o cabelo deste jeito e não se preocupe senão ficar perfeito, isto é só para secar.

Uma vez que esteja seco, use a chapinha para terminar de alisar e dar um acabamento porfissional. Divida o cabelo em mechas e vai alisando aos poucos com a chapinha. Pronto! já tem o seu cabelo domado!

Agora, para mantê-lo liso e naõ ficar todo ruim novamente quando você for dormir, anote estes conselhos: Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto e faça um coque, assim ele se manterá para o próximo dia e quando você soltá-lo só vai ter que dar algum pequeno retoque com a chapinha.

Como domar cabelos rebeldes ?


Hoje vamos acabar de explicar como fazer para domar oum cabelo rebelde.

Depois de você o ter lavado, desembaraçado e colocado o condicionador sem enxague, é hora de secá-lo. O melhor é fazer isto com um secador que tenha ar frio, pois assim prejudica menos os cabelso.

Quando você for secar tente fazer com que a parte mais próxima do couro cabeludo fique mais juntoà cabeça. para sercar as pontas separe o cabelo em mechas, enrole-os em uma escova redonda larga como aquelas usadas nos salãoes e vá secando uma a uma. Seque todo o cabelo deste jeito e não se preocupe senão ficar perfeito, isto é só para secar.

Uma vez que esteja seco, use a chapinha para terminar de alisar e dar um acabamento porfissional. Divida o cabelo em mechas e vai alisando aos poucos com a chapinha. Pronto! já tem o seu cabelo domado!

Agora, para mantê-lo liso e naõ ficar todo ruim novamente quando você for dormir, anote estes conselhos: Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto e faça um coque, assim ele se manterá para o próximo dia e quando você soltá-lo só vai ter que dar algum pequeno retoque com a chapinha.

Qual meu tipo de pele ?


Com certeza você já ouviu por aí que existem três tipos de pele: oleosa, seca ou mista.

Saber que tipo de pele nós temos, é muito importante, pois a compra dos produtos de limpeza, hidratação e maquiagem que você terá que fazer vai depender do tipo de pele que tenha. Mas, como saber?

Primeira coisa que você deve fazer é lavar bem o rosto com o sabonete que você usa normalmente, seque com uma toalha limpa e não aplique cremes e nem maquiagem.

Deixe passar umas três horas, coloque-se em frente ao espelho e observe bem trÊs zonas do seu rosto: testa, nariz e bochechas.

Pele oleosa: se a sua pele for oleosa, quando passarem as três horas, você vai começar a notarque ela está com brilho e se a tocar vai notar uma textura oleosa. Esta é a oleosidade que a sua pele gera em excesso.

Pele seca: ao contrário da pele oleosa, a pele seca se caracteriza por não produzie oleosidade suficiente para hidratar naturalmente a pele. Neste caso, você vai notar que a sua pele vai repuxar.

Pele mista: esta pele é uma mistura entre a oleosa e a seca. Se você tem este tipo de pele, vai notar que a chamada zona T, testa, nariz e queixo vai estar com mais oleosidade que o restante do rosto que estará mais seco.

Educação no celular


Para utilizar o celular de maneira correta você tem que saber algumas normas básicas de vivência e educação.

Volume. É muito incômodo estar no ônibus, no trem ou dentro de uma casa e escutar o celular tocando como se você estivesse na balada. Para evitar isto, ponha o celular num tom baixo e, se mesmo assim você não escutar uma chamada, ponha no modo vibratório. É a melhor maneira de escutar se estão lhe ligando.

Desligue o celular. Faz falta dizer que o celular tem que estar desligado em alguns lugares? Se sim, já muito ouvimos que temos que desligar o celular nas aulas, no cinema, no teatro, no médico...

Prete atenção à pessoa de carne e osso. Se você está falando com alguém e não deixa de olhar para o celular, essa pessoa pode se sentir ofendida. Para evitar, ignore o telefone, a não ser que seja uma chamada muito importante.

Headphones. Os celulares com MP3 são alucinantes. O que não é tão agradável é ter que aguentar com os gostos musicais de um desconhecido quando você não usa headphones. Recorde que num lugar público tem que ter respeito pelos outros.

Conversas. O celular está destinado para falar - óbvio - mas existem determinadas conversas que não se deveria ter quando se está rodeada de desconhecidos.

Por último recorde que não deve gritar, falar de temas embaraçosos e dizer palavrões.

Uma cor para cada ocasião


Embora não pareça, um esmalte de unhas pode ser um dos melhores complementos para valorizar o seu look diário.

Existem esmaltes de unhas para todos os gostos e par todas as ocasiões, os quais podem ser combinados perfeitamente com as suas cores preferidas ou sua personalidade.

Se você tem a pele branca e gosta de roupas em tons vermelhos ou brancos, um esmalte vermelho paixão é o que fica melhor. Esta cor fica bem com qualquer roupa e por isto que com este esmalte você vai acertar sempre.

O esmalte preto é ideal para compor looks mais selvagens ou roqueiros. Com umas leggings pretas, uma camistea branca, uns tênis tipo All Star e unhas pretas, com certeza você vai arrasar.

Unhas rosas. Se você tem um look parecido com o da Kate Perry (meio Pin Up), esta cor vai cair muito bem. É uma cor jovem, divertida e muito feminina. Além disto existem muitos tons de rosa e por isto você com certeza vai encontrar o que melhor se adapta a sua personalidade.

Azuis. Os tons frios (azuis, cinzentos...) são os mais difíceis de combinar pois você terá que estar usando roupas com o tom parecido ao das unhas para que o esmalte fique bem. imagine esta combinação: uma blusa vermelha e unhas azuis! muito atrevido, demais!

Cores terra. São as mais discretas e as que melhor se adaptam a qualquer look, mas também são os mais sérios!

Cuidados básicos com a pele mista


Este tipo de pele é a mais complicada de tratar pois tem os defeitos das peles oleosas e as complicações de uma pele seca. É um rolo, mas vamos lá...

As garotas que tem pele mista costumam ter oleosidade na zona T (nariz, testa e queixo) e super seca na zona das bochechas e por isto é preciso usar produtos específicos para cada zona.

O melhor a fazer é limpar com um sabonete facial para peles normais ou secas e posteriormente aplicar um tônico especial para peles oelosas na zon a T. Desta fomra você não vai secar em excesso as partes da pele come sta tendência.

Por fim, a hidratação é importantíssima. O mais recomendável é usar um hidratante especial para peles oleosas.

Uma máscara muito boa que você pode fazer em casa um vez por semana é esta: misture uma colher de sopa de iogurte com uma colher de sopa de aveia. Misture e eplique sobre a pele limpa. Deixe ficar por meia hora e retire com água morna. Para finalizar use um creme hidratante e vai ver que a sua pele ficará linda e suave.

A base de maquiagem linda


Como escolher o tom de maquiagem perfeito? Esta é a pergunta que todas as garotas fazem quando começam a usar maquiagem.

E não é uma pergunta boba, pois a escolha do tom perfeito é importantíssima para conseguir uma maquiagem que disfarce os defeitonhos e pareça natural.

Importante! As bases de maquigaem não são para parecer bronzeada, elas servem para uniformizar o tom. Portanto, nunca use uma base mais escura que o tom da sua pele, fica terrível, é como se você estivesse usando uma máscara e todo mundo nota. Escolha sempre uma base que tenha um tom mais clarinho que a sua pele, assim com certeza você vai acertar.

A melhor parte para experimentar um fun do de maquiagem é o próprio rosto (claro!). Pegue um pouco da base e espelhe embaixo, no contorno do rosto e um pouco na bochecha e se ela se misurar como tom da pele, então é a cor correta. Muita gente tem o costime de experimentar nas mãos, isto é um erro! A pele das mãos é diferente da do rosto, portanto, não faça isto.

Uma recomendação: quando você for comprar a base, não se maquie, assim vai poder experimentar o produto no rosto, sem medo. Peça ajuda a funcionária da loja para que ela lhe mostre os tons que mais se aproximam da sua pele. E finalmente, se você não estiver muito segura em relação a caor, peça para usar a maquiagem por um dia (às vezes elas tem amostras ou até maquiam ali mesmo na loja) e se você gostar, compre.

Faça um maquiagem perfeita


Para as que estão começando a descobrir os segredos da maquiagem, com certeza que o que mais chama a atenção é a quantidade de produtos existentes.

A limpeza. Antes de colocarmos qualquer produto no rosto, o fundamental é limpar bem o rosto para eliminar qualquer vestígio de maquiagem anterior.

A hidratação. Imprescindível para que a pele fique perfeita e a maquiagem se fixe sem problemas.

Base de maquiagem. Lembre que você deve escolher uma que seja igual ao tom da sua pele do rosto para evitar o efeito máscara.

Corretivo. Muitas pessoas usam o corretivo antes da base, ainda que os especialistas digam que é para usar depois. Por que?É para evitar que ao coocar a bas, o corretivo desapareça.

Pó compacto ou pós soltos. Estes produtos são utilizados para fixar e finalizar a maquiagem e dar um toque aveludado à pele.

Blush. Imprescindível para realçar a cor das maçãs do rosto e dar um toque natural e saudável. Para aplicar o blush, um truque é sorrir e com o pincel, aplicá-lo das têmporas até o local que estiver mais saliente com o sorriso.

Sombras. Agora chegou a hora de aplicar a cor que você mais gostar. Lembre que as sombras poder combinar com a roupa ou então aquelas que ficarem melhor com a cor dos seus olhos e da sua pele.

Batom. Para finalizar, aplique um bálsamo labial e por cima um batom ou um gloss. É o toque final do seu look!

Cuidados básicos com a pele seca


O que fazer se temos a pele seca? Este tipo de pele é a mais delicada de se tratar. Portanto, anote aí os nossos conselhos.

A pele seca se caracteriza por uma ausência de oleosidade e hidratação, o que faz com que a pele descame e que tenhamos a sensação de que ela está repuxando.

Por isto é preciso ter cuidado na hora de fazer a limpeza diária, pois voc~e terá que comprar produtos que não tenham álcool, pois ele resseca mais ainda.

O sabonete ou loção de limpeza terá que ser específico para peles secas e os cremosos são os mais aconselhados para este caso.

O hidratante é imprescindível pois ele dá um aporte de hidratação que o corpo não produz. Os mais recomendados são aqueles que possuem azeite de oliva na sua fórmula, um dos produtos mais saudáveis e nutritivos.

Você pode também dar uma hidratação extra a sua pele com a máscara de azeite de oliva.

Lembre que se você tiver a pele seca é possível que também seja sensível e então você terá que comprar produtos para este tipo de pele e ter atenção em alguma possível reação alérgica da sua pele. E nunca esqueça, além do hidratante, é fundamental o protetor solar, pois além do risco de doenças de pele, ela fica ainda mais ressecada.

Como pintar os lábios para que pareçam maiores


Como fazemos? A primeira coisa é procurar a cor ideal para conseguir este efeto. As mais indicadas são as cores naturais e tons rosados mate.

Se você tiver a pele branca, fuja dos marrons escuros, pois o resultado será a sensação de ter lábios ainda menores além de parecer que comeu chocolate demais.

Quando você já tiver encontrado a cor ideal, aplique com um pincel. Por último, para dar um toque final, passe um pouco de gloss na parte central do lábio inferior. É um truque infalível para para a ilusão de que os lábios são maiores.

Os segredos para exfoliar bem o rosto


Certamente você já ouviu falar desta palavra: exfoliar. Mas o que é isso?

Esta estranha palavra serve para dar nome a um tratamento de beleza que deveríamos fazer duas vezes por semana para ter a pele limpa e suave.

No dia a dia a nossa pele fica suja e mesmo se a lavarmos diariamente com um sabão especial, sempre ficam restos, sobretudo célular mortas.

Para limpar mais profundamente a pele existe a exfoliação, que se faz com produtos especiais que contêm partículas grossas que "lixam" a pele e libertam a sujidade mais profunda.

A exfoliação só deve ser feita uma a duas vezes por semana, já que é um tratamento um pouco agressivo. O ideal é fazê-lo enquanto tomamos duche, humidecemos a cara com um pouco de água queste e aplicamos o produto com movimentos circulares. Depois limpar muito bem e por último, por o nosso creme hidratante habitual.

Você também poderá fazer o seu próprio exfoliante natural cortando um tomate pela metade, rebolando-o em sal grosso e espalhando suavemente pela cara. Os ácidos do tomate e do são eliminarão a sujidade completamente e você ficará com uma pele fantástica.

Passos para eliminar os cravos


Quando você se olha no espelho só consegue ver aqueles terríveis cravos? Pois hoje vamos relembrá-la do que fazer para eliminá-los.

O que você precisa saber é que ter cravos e espinhas faz parte da adolescência, mas se você tiver uma boa higiene no rosto, você pode mantê-los longe da sua cara.

Primeiro passo: o essencial é amolecer os cravos colocando uma toalha umedecida com água morna no seu rosto durante 1 minuto. Depois, exfolie o rosto com um exfoliante específico para eiminar os cravos. Você encontra em qualquer farmácia e supermercados.

Passo dois: depois de exfoliar, os poros estarão abertos e por isto você tem que fechá-los e desinfetá-los. Para isto o melhor é usar um tônico adstringente específico para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista)

Passo tr~es: duas vezes por semana voc~e tem que fazer uma máscara purificante anti cravos. Também são vendidas em perfumarias, mas você pode fazer uma máscara caseira com aveia e água. Misture estes ingredientes até formar uma pasta e aplique no rosto durante 15 minutis e passado este tempo retire com água morna. Você vai notar que a sua pele vai estar mais suave e clara!

Por fim, lembre que você deve ter uma alimentação saudável e equilibrada para manter a pele sã. No mercado existem varios tipos de cremes (a maioria deles relativamente baratas), por isto o preço não deve preocupar. Não esqueça de ler atentamente as propriedades do creme e veja se é o adequado para a sua pele.

Sou viciada em internet ?


A Internet pode chegar a se transformar em um vício. E não é muito difícil que isto aconteça, pois há milhões de coisas para se fazer quando estamos conectados.

Quando ligamos o computador e começamos a navegar o tepo passa e podemos estar umas 5 horas na internet sem nos darmos conta.

Mas embora não pareça que o tempo passa quando estamos navegando, o certo é que ele passa! E é um tempo que deixamos de dedicar a ler um livro, fazer os deveres de casa ou passar um tempo conversando com a família.

Este é o primeiro sintoma do vício: deixar de lado atividade cotidianas para poder estar sentadas navegando diante do computador.

O seguinte sinal de vício é o nervosismo que ficamos quando passamos mais de um dia sem podermos nos conectar porque estamos de férias ou a conexão falhou.

O terceiro sintoma é quando o rendimento escolar já não é o mesmo e as notas baixam. Passar muitas horas na internet tira tempo do estudo e deixamos de fazer as tarfas em dia e não estudamos tanto pelas provas..O pior, podemos começar a ter notas muito ruins.

Se você sofre de algum destes sintomas você tem que ir com cuidado para que não vire vício. E se você já tem todos os sintomas, tente melhorar esta situação controlando as horas que passa em frente ao computador.

A chapinha estraga o cabelo ?


Já ouvimos falar muitas vezes que usar a chapinha diariamente estraga muito os cabelos.

Mas isto não é verdade, a chapinha pode ser usada diariamente sem que o seu cabelo fique estragado. O que você deve fazer é ter alguns cuidados básicos na hora de usá-la para que ele não seja prejudicado.

Cremes, máscaras, protetores para cabelos. Em qualquer coisa que fizermos no cabelo , seja usando o secador, chapinha ou tinta, temos que protegê-lo de eventuais estragos. As altas temperaturas da chapinha fazem com que a fibra capilar seque, portanto o melhor é usar uma máscara protetora e hidratante depois de cada lavagem.

O cabelo tem que estar bem seco para você poder usar a chapinha. Isto é fundamental, pois se começamos a usá-la com o cabeloúmido, a fibra capilar queima.

Pra alisar o cabelo corretamente com a chapinha, você deve dividí-lo em pequenas mechas e passar a chapinha da raiz até a ponta, mantendo-a apertada conforme for descendo. Geralmente passando três vezes é suficiente.

A manutenção da chapinha. A chapinha sempre deve estar em perfeitas condições. Quando ela estiver desligada e fria você pode limpá-la passando um algodão impregnado com um pouco de álcool, assim ela se manterá em perfeitas condições por muito tempo.

Truques para conservar o esmalte nas unhas


Com certeza já aconteceu isto com você: vai pintar as unhas e embora o vidro de esmalte esteja quase cheio, ele está grosso e fica muito mal nas unhas.

Isto acontece por vários motivos: não sacudimos muito bem o esmalte antes de usá-lo ou então não o guardamos num local fresco como é recomendado.

Os esmaltes tendem a engrossar e se não o usarmos com regularidade, volta a ficar grossos novamente. Assim, o melhor para que este produto fique sempre bom para o uso, é guardá-lo na geladeira. Escolha uma caixinha, coloque os esmaltes lá dentro e guarde num local da geladeira que não a atrapalhe.

Outro truque para que o esmalte esteja sempre com a consistência fluída é colocar umas gotinhas de álcool e agitar bem para que se misture ao produto.

E o que não fazer? Pode ser que você enha ouvido dizer que colocar um pouco de acetona no esmalte pode deixá-lo mais fluído. Ele realmente fica mais fluído, mas também a cor muda um pouco porque fica mais diluída e o esmalte dura menos tempo nas unhas. Colocar acetona num esmalte faz com que você o estrague, portanto não deve fazer isto.


Todos a espera do HEXA !




O Brasil vai estréiar na copa amanhã dia 15 de junho contra a Coréia do Norte às 15:30 horário de Brasília, 20:30 horário local.
A seleção canarinha deve ir com força total para garantir 3 pontos logo na estréia.
Apesar de todo o suspense por causa dos treinos fechados, a seleção deve vir a campo assim: Julio César (goleiro); Maicon e Michel Bastos (laterais); Lúcio e Juan (zagueiros); Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká (meio-campistas); Robinho e Luís Fabiano (atacantes).

Cuidados com os cabelos

Cabelos Normais
Macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita freqüência. O couro cabeludo costuma estar limpo, e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos. Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento.

Cabelos Oleosos
Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente.

Procure utilizar xampus específicos para cabelos oleosos.

Cabelos Secos
Assim como os cabelos oleosos, os secos também demandam uma certa atenção de quem os possui. A sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.