segunda-feira, 14 de junho de 2010

Truques para conservar o esmalte nas unhas


Com certeza já aconteceu isto com você: vai pintar as unhas e embora o vidro de esmalte esteja quase cheio, ele está grosso e fica muito mal nas unhas.

Isto acontece por vários motivos: não sacudimos muito bem o esmalte antes de usá-lo ou então não o guardamos num local fresco como é recomendado.

Os esmaltes tendem a engrossar e se não o usarmos com regularidade, volta a ficar grossos novamente. Assim, o melhor para que este produto fique sempre bom para o uso, é guardá-lo na geladeira. Escolha uma caixinha, coloque os esmaltes lá dentro e guarde num local da geladeira que não a atrapalhe.

Outro truque para que o esmalte esteja sempre com a consistência fluída é colocar umas gotinhas de álcool e agitar bem para que se misture ao produto.

E o que não fazer? Pode ser que você enha ouvido dizer que colocar um pouco de acetona no esmalte pode deixá-lo mais fluído. Ele realmente fica mais fluído, mas também a cor muda um pouco porque fica mais diluída e o esmalte dura menos tempo nas unhas. Colocar acetona num esmalte faz com que você o estrague, portanto não deve fazer isto.


0 comentários:

Postar um comentário