segunda-feira, 14 de junho de 2010

Qual meu tipo de pele ?


Com certeza você já ouviu por aí que existem três tipos de pele: oleosa, seca ou mista.

Saber que tipo de pele nós temos, é muito importante, pois a compra dos produtos de limpeza, hidratação e maquiagem que você terá que fazer vai depender do tipo de pele que tenha. Mas, como saber?

Primeira coisa que você deve fazer é lavar bem o rosto com o sabonete que você usa normalmente, seque com uma toalha limpa e não aplique cremes e nem maquiagem.

Deixe passar umas três horas, coloque-se em frente ao espelho e observe bem trÊs zonas do seu rosto: testa, nariz e bochechas.

Pele oleosa: se a sua pele for oleosa, quando passarem as três horas, você vai começar a notarque ela está com brilho e se a tocar vai notar uma textura oleosa. Esta é a oleosidade que a sua pele gera em excesso.

Pele seca: ao contrário da pele oleosa, a pele seca se caracteriza por não produzie oleosidade suficiente para hidratar naturalmente a pele. Neste caso, você vai notar que a sua pele vai repuxar.

Pele mista: esta pele é uma mistura entre a oleosa e a seca. Se você tem este tipo de pele, vai notar que a chamada zona T, testa, nariz e queixo vai estar com mais oleosidade que o restante do rosto que estará mais seco.

0 comentários:

Postar um comentário