segunda-feira, 14 de junho de 2010

Educação no celular


Para utilizar o celular de maneira correta você tem que saber algumas normas básicas de vivência e educação.

Volume. É muito incômodo estar no ônibus, no trem ou dentro de uma casa e escutar o celular tocando como se você estivesse na balada. Para evitar isto, ponha o celular num tom baixo e, se mesmo assim você não escutar uma chamada, ponha no modo vibratório. É a melhor maneira de escutar se estão lhe ligando.

Desligue o celular. Faz falta dizer que o celular tem que estar desligado em alguns lugares? Se sim, já muito ouvimos que temos que desligar o celular nas aulas, no cinema, no teatro, no médico...

Prete atenção à pessoa de carne e osso. Se você está falando com alguém e não deixa de olhar para o celular, essa pessoa pode se sentir ofendida. Para evitar, ignore o telefone, a não ser que seja uma chamada muito importante.

Headphones. Os celulares com MP3 são alucinantes. O que não é tão agradável é ter que aguentar com os gostos musicais de um desconhecido quando você não usa headphones. Recorde que num lugar público tem que ter respeito pelos outros.

Conversas. O celular está destinado para falar - óbvio - mas existem determinadas conversas que não se deveria ter quando se está rodeada de desconhecidos.

Por último recorde que não deve gritar, falar de temas embaraçosos e dizer palavrões.

0 comentários:

Postar um comentário