quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como cuidar da pele oleosa ?



Os cuidados com apele do rosto são imprescindíveis para evitar os problemas de acne, os famosos cravos e espinhas.

Durante a adolescência os hormônios ficam descontrolados e a pele do rosto pode ficar mais oleos. Isto faz com que os poros fiquem obstruídos e acabam surgindo as espinhas, os cravose a pele brilhosa.

Para evitar este problema ´preceiso que você mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada e para isto vamos dar a vocês alguns conselhos que deve ser seguidos com muita disciplina.

Lava o rosto com água morna pelo menos duas vezs por dia com um sabonete especial para este fim. Você pode encontrar estes produtos em qualquer farmácia ou até em hipermercados. Aproveite a hora do banho para lavar o rosto, o vapor abre os poros e a limpeza é mais profunda.

Uma vez por semana você pode usar um exfoliante para uma limpeza mais profunda pois ele ajuda a retirar a pele morta, limpando os poros e renovando-.

Se você usa maquiagem tem que ter cuidado redobrado, pois os restos de maquiagem podem agarvar o problema da acne. Evite ficar colocando as mãos sujas no rosto e também não fique espremendo as espinhas e os cravos, pois você pode acabar piorando a situação e até ficando com alguma cicatriz.

Se você seguir estes conselhos e não adiantar nada, então consulte um dermatologista que ele vai indicar um tratamento específicopara o seu caso.

5 Dicas para ter o cabelo liso


Truques muito úteis para aquelas que querem ter um cabelo liso e bem cuidado.

Embora a gente goste de cabelos lisos, a verdade é que poucas garotas tem um cabelo natural realmente liso. Então, vamos ensinar para vocês alguns truqyes caseiros para que você fique com menos ondas mas deixando os cabelos saudáveis e hidratado.

1. Usar um shampoo alisante: Existen alguns produtos especiais para cabelos lisos e que são muito úteis para evitar que elesfiquem encaracolados. Além do shampoo, você pode usar também uma máscara hidratante e anti-caracóis para que fique mais brilhante e saudável.

2. Enxaguar o cabelo com água fria: É um truque muito útil para o cabelo ficar mais brilhante e se ele estiver danificado você pode também misturar um pouco de vinagre na hora de enxaguar.

3. Usar pente de madeira: Eles são muito bons para evitar que o cabelo fique arrepiado pois evita a eletricidade.

4. Secar com ar quente: Embora no verão não seja muito agradável, o ar quente ajuda a "dominar" o cabelo ajudando a ficar mais liso. Você pode também ir escovando da raiz para as pontas enquanto seca.

5. Chapinha: Para conseguir um acabamento perfeito, nada melhor que a chapinha na finalização. As que menos danificam o cabelo são as que possuem placa de cerâmica e nunca esqueça que ela não deve ser usada no cabelo molhado para que eles não queimem e não fiquem estragados.

Dicas para cabelos cacheados


  • Um bom corte é fundamental.preferência a profissionais especializados em cabelos cacheados e procure cortes que combinem com seu rosto. Corte os fios periodicamente.
  • Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e fuja dos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio .
  • Lembre-se disso: a quantidade de espuma que um shampoo faz não é indicador de qualidade. Pelo contrário! Isso pode causar ressecamento dos fios .
  • Ao lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e esfregue uma mão na outra, aplicando o produto de forma homogênea nos cabelos. Nunca use as unhas no couro cabeludo, e sim a ponta dos dedos.
  • Para evitar cabelos quebradiços e indefinidos, desembarace-os com a ajuda dos dedos ou com pentes largos, começando pelas pontas e indo em direção à raiz.
  • Nunca use escova.
  • Assuma os cachos! Fazer chapinha, relaxamentos ou alisamentos sucessivos estraga o cabelo.
  • Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz.
  • Deixe-o secar ao natural ou use um difusor
  • Use shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda.
  • Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.
  • Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.
  • Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou estenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele amasse ou embarace.
  • Também evite dormir com os cabelos molhados, pois, além do risco de ganhar um resfriado, isso ainda facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo.
  • Hidratar, hidratar e hidratar! Essa é chave de um cabelo bonito e que vai te render muitos elogios!

Como fazer para as unhas crescerem ?


Se você sofre com unhas lascadas, que estão sempre feias e quebradas, aí vão algumas dicas que podem lhe ajudar e muito na hora dos cuidados com suas unhas.

Vamos começar pelo detergente, ele pode ser o maior vilão desses problemas e afeta uma grande porcentagem das mulheres brasileiras.

O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas. Por isso, recomenda-se o uso de luvas na hora de fazer faxina ou lavar louças.

Se o caso for o crescimento das unhas, e as mesmas não estão crescendo de maneira adequada e rápida, pode ser que esteja faltando alguma vitamina em seu organismo como, por exemplo, o ferro. Então invista em alimentos ricos em nutrientes e ferro e passe nas unhas bases com aceleradores de crescimentos e fortificantes. O uso de 3 a 4 gotinhas de formol dentro dos esmaltes, também pode ajudar a fortalecer as unhas.

Uma dica também muito importante é o uso do óleo de cravo, que impede que a unha lasque, deixando-a muito mais bonita e forte.

Em relação às unhas roídas, elas tendem a ficar cada vez mais feias, sem textura e coloração. Sem contar que quando entram em contato com os dentes há uma grande troca de bactérias e fungos. Por isso, faça uso de esmaltes específicos, que contêm um gosto ruim e que a impeça de roer as unhas.

Na hora da aplicação dos esmaltes, não se esqueça de tirar todo o excesso de água das unhas e as deixe bem secas, dessa forma, o esmalte ficará por muito mais tempo e você não terá necessidade de ficar concertando os ”cantinhos lascados”.

Para evitar que o esmalte fique cheio de bolhas, faça o seguinte: após pintar as unhas, mergulhe os dedos em um pote ou copo com água bem fria, assim você estará evitando as bolinhas indesejáveis e a sua unha secará mais rápido. Se esse processo for muito difícil, faça as unhas em um local arejado, sem muito sol e vento, pois pode ajudar e muito na hora de pintar suas unhas e não deixá-las com as bolhas nas superfícies.

Não reaproveite esmaltes ressecados utilizando acetona para deixar o esmalte liquido novamente, pois pode comprometer as suas unhas e a qualidade do produto, sem contar que o efeito final não será o mesmo que quando utilizado esmalte novo.

A acetona deve ser usada somente uma vez por semana, pois estes produtos quando usados em excesso, ressecam as unhas e as deixam frágeis e quebradiças.

Deixar as unhas com esmalte por mais de cinco dias pode deixá-las fracas e sem vida. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.

Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

Os benefícios do riso


Dar risada é uma explosão de alegria que começa com um sorriso e acaba com uma grande gargalhada.

Existem muitos benefícios relacionados com o riso. Os músculos relaxam, o coração bate com mais força elevando a pressão sangüínea. Rir é todo um exercício físico e se não acredita, lembre das dores de estômago que sentimos depois de um boa ataque de riso.

Entre os benefícios do riso encontramos:

Ajuda a relaxar. Dizem que cada minuto de riso diário equivale a 45 minutos de ralaxamento.

Desenvolve uma atitude positiva perante a vida.

Cura problemas como a depressão, a angústia e a falta de auto-estima.

Ajuda a combater a insônia

Fortalece o coração.

Facilita a digestão. Ao fazer vibrar o fígado melhora-se o seu funcionamento e também a eliminação da bílis.

Aumenta os níveis de criatividade e imaginação.

Depois de ler este artigo, busque motivos para rir de tudo, até dos problemas que nos estão atormentando, já que rindo vemos a vida de uma forma diferente e será mais fácil de não levar as coisas tão a sério.

10 maneiras de dizer te amo


Todo mundo conhece o poder destas palavras: "Eu te amo". Quem sabe não chegou a hora de você se declarar ao seu garoto e dizer as palavras mágicas de uma forma original. Hoje trazemos 10 maneiras de dizer "Eu te amo":

1. Não esperes o Dia dos Namorados. Diga em qualqquer dia, sem que ele esteja a espera.

2. Faz um CD com músicas legais. Nada melhor que um presente vindo do coração. Escolhe as músicas que ele mais gosta ou aquelas que fazem lembrar momentos especiais, faz um CD e dê de presente.

3.Seja espontânea. Surpreenda-o com um beijo quando ele menos esperar, uma atividade nova ou um presente bem bacana.

4.Busca outras maneiras de dizer "Eu te amo". Gestos simples como comprar um refri para ele ou ajudá-lo a fazer os deveres de casa são outras maneiras de dizer "Eu te amo".

5.Encontra tempo livre. As atividades de cada dia nos roubam muito tempo. Dá um tempinho, faz uma pausa e dedica alguns minutoas ao seu garoto.

6.Envia uma carta de amor. Os e-mails e SMS são muito práticos, mas é certo que uma carta escrita à mão fará com que ele se emocione.

7.Assistam um filme em casa juntinhos. Que tal ver um filme romântico sentados no sofá e coladinhos um ao outro.

8.Seja criativa. Faz uma colagem com fotos de vocês dois, uma pulseira ou um colar com o nome de vocês, ou quem sabe emoldura uma foto em que vocês estejam super bem.

9.Faz um sacrifício. Pode ser que ele adore futebol e você não. Faz um pequeno sacrifício e assiste uma partida de futebol com ele. Com certeza o deixará feliz.

10.Abra seu coração. Os presentes são uma ótima idéia, mas o mais importante é que abras o coração e explique a ele os seus sonhos e sentimentos . Compartilhar planos e sonhos e principalmente saber escutar é a melhor maneira de manter uma relação honesta.

Pele Saudável


Toda adolescente quer ter uma pele bonita, hidratada e sem espinhas, mas para atingir esse objetivo é necessário ter alguns cuidados.

Para a pele estar sempre hidratada, além de usar uma loção hidratante você deve beber muita água (8 copos por dia). A maioria dos adolescentes tem tendência à acne, já que essa é uma fase hormonal muito intensa. O sol ajuda à eliminá-la, e a nossa dica neste caso é você tomar sol por um curto período de tempo que deverá acontecer necessariamente antes das 10 horas da manhã e após às 16 horas. E sempre que você for sair à rua não deixe de usar um protetor solar que além de prevenir o envelhecimento precoce, ainda previne contra o câncer de pele.
A beleza da sua pele também depende daquilo que você come. Ter uma alimentação saudável é fundamental para manter a pele bonita. Coma muitas frutas, verduras, legumes e pouquíssima gordura.

E a nossa última dica: mantenha o bom humor e o alto astral. Estar de bem com a vida e manter o pensamento positivo é o melhor remédio para todo e qualquer problema

Truques de maquiagem


Damos a vocês a solução para que a maquiagem dure a noite toda.

Todas nós gostamos de nos maquiar, ou pelo menos quase todas, colocar uma sombra nos olhos. Então, para que a maquiagem dure a noite toda, utilize esses truques:

Use sombra de cor natural num tom mate como base em toda a pálpebra, ponha uma sombra mais brilhante em tom champagne por cima. A sombra de textura mate fará com que a brilhante dure mais e tenha mais intensidade.

Para apagar o cansaço com a maquiagem, utiliza os tons corretos . As sombras mais claras em tons corais e rosados conferem uma vibração alegre e vivaz, enquanto que os tons mais escuros como violeta ou azul podem fazer com que você pareça mais cansada .

Segredo: Para que seus olhos não percam expressividade, podes usar cílios postiços e assim vais ficar lindíssima e nenhum garoto vai resistir.

8 qualidades de uma boa amiga


Que qualidades deve ter uma boa amiga? Aqui você tem uma pequena lista que deve ter em conta na hora de fazer novas amizades.

1. Uma boa amiga é honesta. Ela não precisa explicar todos os detalhes da sua vida, mas deve no mínimo ser sincera e se mostrar exatamente como é.

2. Uma boa amiga é divertida, única e interessante.Tem que existir alguma química entre vocês duas e também devem ter interesses parecidos.

3. Ela é atenciosa e sabe ouvir.Sabe escutar e se dá conta de como as coisas pequenas são importantes. Se faz alguma coisa que te incomoda, se dará conta em seguida e mudará a maneira de agir.

4. Te ajuda a alcançar os objetivos. Uma verdadeira amiga te aceita como você é. Elanão tentará te mudar ou te forçar a fazer coisas que não quer.

5. Pode confiar nela. Jamais roubaria teu namorado e muito menos falaria mal de ti nas tuas costas. Falará quando estiver preocupada contigo e te ajudará quando houver algum problema.

6. Sabe que ela se preocupa contigo. Cada pessoa tem a sua maneira especial de você saber que ela se preocupa contigo. Pode ser atarvés de um abraço ou até de uma bronca, mas vai sempre estar interessada no que está acontecendo.

7. Estará ao seu lado nos momentos difíceis. Ela vai estar sempre ao teu lado, seja quando você for mal na escola, seus pais se divorciarem ou se mudar de colégio.

8.Uma boa amiga te aceita tal como você é. Ela terá paciência quando você cometer algum erro e te perdoará se você "pisar na bola" com ela.

Consiga lábios perfeitos


Ter lábios como os que as estrelas de cinema não é nada difícil, você precisa apenas seguir alguns passos bem simples.

Muitas garotas deixam de lado alguns detalhes e aplicam logo o batom sem antes terem exfoliado e hidratado os lábios e claro, a cor não fica perfeita e não dura muito tempo.

Para evitar isto, a primeira coisa que você tem que fazer é exfoliar os lábios. Como se faz? Passe a sua escova de dentes suavemente por cima deles. Desta maneira você elimina as peles secas e os lábios ficam mais lisos.

O passo seguinte é hidratar os lábios para que fiquem suavem e nutridos. O ideal é utilizar um bálsamo labial, mas se um dia você não tiver este produto à mão, substitua por uma gotinha de mel ou um poquinho de azeite de oliva.

Com estes dois passos feitos, você já pode ir para a rua exibindo uns lábios mais bonitos, mas se ainda assim quiser dar uma cor, este é o momento ideal para aplicar o batom de sua preferência.

E se quiser ainda que eles fiquem mais glamourosos, aplique um gloss no meio do lábio inferior. Isto fará com que pareçam maiores.

Tudo sobre depilação



Cremes, pinças, lâminas, cêra ... Vamos esclarecer todas as dúvidas sobre um dos asuntos mais "cabeludos" da nossa vida.

Como escolher o melhor método?

Vai depender de como você suporta a dor e o resultado que quer conseguir. A depilação à cera (fria, quente ou roll on) dói mais porque os pêlos são arrancados pela raiz, mas em compensação, a pele fica muito mais suave o resultado dura uns 20 dias.

Com os aparelhos elétricos obteremos o mesmo resultados, mas como arrancam menos pêlo de cada vez, a dor é maior. A vantagem é que é o sistema mais higiênico de todos.

A lâmina e o creme depilatório não doem nada, mas o resultado dura menos. Depois de três dias você terá que se depilar de novo.

Por quê os pelos encravam?

Depois de cada depilação, os pêlos ficam mais fracos e não conseguem passar pela pele para crescer. Então, formam-se pequenas bolinhas às vezes com pus. Se você tem este problema, o melhor é passar um esfoliante na zona que vai ser depilada uns dois dias antes.

A lâmina faz com que os pêlos fiquem mais duros e espessos?

Os pêlos tem a ponta fina, mas a lâmina corta pela parte mais grossa. Então, o pêlo cresce sem ponta, dando a sensação de que está mais espesso.

Se nos depilarmos com freqüência conseguiremos ter menos pêlos?

O único método que faz diminuir a quantidade de pêlos é o laser. Coma cêra e o roll on arrancamos o pêlo pela raiz e isso fará com que demore mais para aparecer, o que faz com que pareça que a quantidade diminuiu. Quando você for mais velha, provavelmente não terá tantos pêlos (pergunte á sua mãe), mas isto não está relacionado com a depilação.