quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tudo sobre depilação



Cremes, pinças, lâminas, cêra ... Vamos esclarecer todas as dúvidas sobre um dos asuntos mais "cabeludos" da nossa vida.

Como escolher o melhor método?

Vai depender de como você suporta a dor e o resultado que quer conseguir. A depilação à cera (fria, quente ou roll on) dói mais porque os pêlos são arrancados pela raiz, mas em compensação, a pele fica muito mais suave o resultado dura uns 20 dias.

Com os aparelhos elétricos obteremos o mesmo resultados, mas como arrancam menos pêlo de cada vez, a dor é maior. A vantagem é que é o sistema mais higiênico de todos.

A lâmina e o creme depilatório não doem nada, mas o resultado dura menos. Depois de três dias você terá que se depilar de novo.

Por quê os pelos encravam?

Depois de cada depilação, os pêlos ficam mais fracos e não conseguem passar pela pele para crescer. Então, formam-se pequenas bolinhas às vezes com pus. Se você tem este problema, o melhor é passar um esfoliante na zona que vai ser depilada uns dois dias antes.

A lâmina faz com que os pêlos fiquem mais duros e espessos?

Os pêlos tem a ponta fina, mas a lâmina corta pela parte mais grossa. Então, o pêlo cresce sem ponta, dando a sensação de que está mais espesso.

Se nos depilarmos com freqüência conseguiremos ter menos pêlos?

O único método que faz diminuir a quantidade de pêlos é o laser. Coma cêra e o roll on arrancamos o pêlo pela raiz e isso fará com que demore mais para aparecer, o que faz com que pareça que a quantidade diminuiu. Quando você for mais velha, provavelmente não terá tantos pêlos (pergunte á sua mãe), mas isto não está relacionado com a depilação.

0 comentários:

Postar um comentário