quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como cuidar da pele oleosa ?



Os cuidados com apele do rosto são imprescindíveis para evitar os problemas de acne, os famosos cravos e espinhas.

Durante a adolescência os hormônios ficam descontrolados e a pele do rosto pode ficar mais oleos. Isto faz com que os poros fiquem obstruídos e acabam surgindo as espinhas, os cravose a pele brilhosa.

Para evitar este problema ´preceiso que você mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada e para isto vamos dar a vocês alguns conselhos que deve ser seguidos com muita disciplina.

Lava o rosto com água morna pelo menos duas vezs por dia com um sabonete especial para este fim. Você pode encontrar estes produtos em qualquer farmácia ou até em hipermercados. Aproveite a hora do banho para lavar o rosto, o vapor abre os poros e a limpeza é mais profunda.

Uma vez por semana você pode usar um exfoliante para uma limpeza mais profunda pois ele ajuda a retirar a pele morta, limpando os poros e renovando-.

Se você usa maquiagem tem que ter cuidado redobrado, pois os restos de maquiagem podem agarvar o problema da acne. Evite ficar colocando as mãos sujas no rosto e também não fique espremendo as espinhas e os cravos, pois você pode acabar piorando a situação e até ficando com alguma cicatriz.

Se você seguir estes conselhos e não adiantar nada, então consulte um dermatologista que ele vai indicar um tratamento específicopara o seu caso.

0 comentários:

Postar um comentário