terça-feira, 27 de julho de 2010

Controle o tamanho dos poros em sua pele


Hoje vamos falar sobre um dos principais problemas das peles oleosas: os poros dilatados.

As garotas que têm a pele oleosa e com cravos já devem ter se dado conta que se olharem bem de pertinho para a pele do seu rosto, vão ver pontos bem visíveis que são os poros por onde a pele respira. Todas temos poros, mas em algumas garotas se nota mais que em outras.

Peles oleosas. As peles oleosas costumam ter os poros mais visíveis, pois a sujidade e a oelosidade se acumulam nos poros, dilatando-os e fazendo com que sejam mais visíveis.

Genética. O tamanho dos nossos poros são determinados geneticamente, isto é. através dos gens dos nossos pais e isto é algo que não podemos mudar.

Como disfarçar os poros? Temos que dizer à você que os poros, uma vez abertos, são muito difíceis de voltarem a fechar,e portanto, o uqe podemos fazer é prevenir que fiquem maiores.

Limpeza diária. É imprescindível desmaquiar o rosto todos os dias (se nos maquiarmos, claro) e depois lavá-lo com produtos suaves que não danifiquema pele. O tônico é básico para desinfetar a pele e evitar que fiquem restos do produto de limpeza. Creme hidratante: não podemos esquecer nunca de usar um, mesmo que tenhamos a pele oleosa. Esta é a rotina diária paramanter a pele limpa.

Exfoliação. Já falamos da importância de exfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana para eliminar em profundidade as células mortas que se acumulam nos poros. As máscaras de argila ou com vitamina C são as mais adequadas para frear este problema e são faceis de encontrar em farmácias e lojas que vendem produtos de beleza.

O que não deve fazer. Você não deve tentar tirar os cravos e espinhas espremendo-os com os dedos. Além de não ser muito higiênico, é péssimo para a pele, pois pode provocar pequenas infecções que só vão fazer piorar o problema, além de deixarem cicatrizes.

0 comentários:

Postar um comentário