terça-feira, 27 de julho de 2010

Como lembrar dos sonhos


Os sonhos nos permitem viver historias surrealistas e divertidas: sonhamos que estamos voando, que estamos nosso ator favorito ou quetemos super poderes.

Somos as protagonistas do nosso próprio filme. Mas além de fazer coisas que na vida real não podemos, los sonhos também estão cheios de simbología que, interpretada corretamente, podem nos dar pistas sobresobre nossos desejos, fraquezas e paranóias.

O problema é que a maioria das pessoas é incapaz de lembrar o que sonhou durante a noite. A vida tão corrida que levamos hoje em dia faz com que os sonhos se desvaneçam logo que a gente abre os olhos. E então, o que podemos fazer para nos lembré-los?

Relaxamento. Quando você for dormir relaxe e procure não pensar em nada, deixe a mente em branco e repita "vou lembrar dos meus sonhos". Parece uma bobagem, mas desta forma você conseguirá reprogramar seu cérebro para que não esqueça. Mas não espere que funcione logo no primeiro dia.

Não pule da cama. ¡Ringggg! Toca o despertador, você abre os olhos e pula cama como uma doida, cheia de pressa. Isto é péssimo para lembrar algo, porque em menos de um segundo você está passando do mundo fantástico para o mundo real. Portanto, fique uns minutos na cama antes delevantar e tente lembrar do sonhos.

Desperte com métodos naturais. O despertador nos assusta e nos deixa chatedaos E o fato de finos sentirmos assim logo pela manha não ajuda em nada a lembrar de algo tão delicado como um sonho. A melhor coisa é que você procure acordar com a luz natural ou com o canto dos pássaros.

Papel e lápis. Por mais que você consiga lembrar de todos os detalhes do sonho logo que acorda, tenha a certeza que em menos de uma semana você já vai ter esquecido da metade. Portanto, o melhor que você tem a fazer é um "diários dos sonhos". Deixe um lápis e papel na sua mesa de cabeceira e a promeira coisa que você faz de manhã é anotar tudo o que voce lembarar em relação ao sonho que teve: cores, ceheiros, pessoas, lugares, situações...

0 comentários:

Postar um comentário