segunda-feira, 14 de junho de 2010

A base de maquiagem linda


Como escolher o tom de maquiagem perfeito? Esta é a pergunta que todas as garotas fazem quando começam a usar maquiagem.

E não é uma pergunta boba, pois a escolha do tom perfeito é importantíssima para conseguir uma maquiagem que disfarce os defeitonhos e pareça natural.

Importante! As bases de maquigaem não são para parecer bronzeada, elas servem para uniformizar o tom. Portanto, nunca use uma base mais escura que o tom da sua pele, fica terrível, é como se você estivesse usando uma máscara e todo mundo nota. Escolha sempre uma base que tenha um tom mais clarinho que a sua pele, assim com certeza você vai acertar.

A melhor parte para experimentar um fun do de maquiagem é o próprio rosto (claro!). Pegue um pouco da base e espelhe embaixo, no contorno do rosto e um pouco na bochecha e se ela se misurar como tom da pele, então é a cor correta. Muita gente tem o costime de experimentar nas mãos, isto é um erro! A pele das mãos é diferente da do rosto, portanto, não faça isto.

Uma recomendação: quando você for comprar a base, não se maquie, assim vai poder experimentar o produto no rosto, sem medo. Peça ajuda a funcionária da loja para que ela lhe mostre os tons que mais se aproximam da sua pele. E finalmente, se você não estiver muito segura em relação a caor, peça para usar a maquiagem por um dia (às vezes elas tem amostras ou até maquiam ali mesmo na loja) e se você gostar, compre.

0 comentários:

Postar um comentário