segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cuidados básicos com a pele seca


O que fazer se temos a pele seca? Este tipo de pele é a mais delicada de se tratar. Portanto, anote aí os nossos conselhos.

A pele seca se caracteriza por uma ausência de oleosidade e hidratação, o que faz com que a pele descame e que tenhamos a sensação de que ela está repuxando.

Por isto é preciso ter cuidado na hora de fazer a limpeza diária, pois voc~e terá que comprar produtos que não tenham álcool, pois ele resseca mais ainda.

O sabonete ou loção de limpeza terá que ser específico para peles secas e os cremosos são os mais aconselhados para este caso.

O hidratante é imprescindível pois ele dá um aporte de hidratação que o corpo não produz. Os mais recomendados são aqueles que possuem azeite de oliva na sua fórmula, um dos produtos mais saudáveis e nutritivos.

Você pode também dar uma hidratação extra a sua pele com a máscara de azeite de oliva.

Lembre que se você tiver a pele seca é possível que também seja sensível e então você terá que comprar produtos para este tipo de pele e ter atenção em alguma possível reação alérgica da sua pele. E nunca esqueça, além do hidratante, é fundamental o protetor solar, pois além do risco de doenças de pele, ela fica ainda mais ressecada.

0 comentários:

Postar um comentário