quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como fazer para as unhas crescerem ?


Se você sofre com unhas lascadas, que estão sempre feias e quebradas, aí vão algumas dicas que podem lhe ajudar e muito na hora dos cuidados com suas unhas.

Vamos começar pelo detergente, ele pode ser o maior vilão desses problemas e afeta uma grande porcentagem das mulheres brasileiras.

O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas. Por isso, recomenda-se o uso de luvas na hora de fazer faxina ou lavar louças.

Se o caso for o crescimento das unhas, e as mesmas não estão crescendo de maneira adequada e rápida, pode ser que esteja faltando alguma vitamina em seu organismo como, por exemplo, o ferro. Então invista em alimentos ricos em nutrientes e ferro e passe nas unhas bases com aceleradores de crescimentos e fortificantes. O uso de 3 a 4 gotinhas de formol dentro dos esmaltes, também pode ajudar a fortalecer as unhas.

Uma dica também muito importante é o uso do óleo de cravo, que impede que a unha lasque, deixando-a muito mais bonita e forte.

Em relação às unhas roídas, elas tendem a ficar cada vez mais feias, sem textura e coloração. Sem contar que quando entram em contato com os dentes há uma grande troca de bactérias e fungos. Por isso, faça uso de esmaltes específicos, que contêm um gosto ruim e que a impeça de roer as unhas.

Na hora da aplicação dos esmaltes, não se esqueça de tirar todo o excesso de água das unhas e as deixe bem secas, dessa forma, o esmalte ficará por muito mais tempo e você não terá necessidade de ficar concertando os ”cantinhos lascados”.

Para evitar que o esmalte fique cheio de bolhas, faça o seguinte: após pintar as unhas, mergulhe os dedos em um pote ou copo com água bem fria, assim você estará evitando as bolinhas indesejáveis e a sua unha secará mais rápido. Se esse processo for muito difícil, faça as unhas em um local arejado, sem muito sol e vento, pois pode ajudar e muito na hora de pintar suas unhas e não deixá-las com as bolhas nas superfícies.

Não reaproveite esmaltes ressecados utilizando acetona para deixar o esmalte liquido novamente, pois pode comprometer as suas unhas e a qualidade do produto, sem contar que o efeito final não será o mesmo que quando utilizado esmalte novo.

A acetona deve ser usada somente uma vez por semana, pois estes produtos quando usados em excesso, ressecam as unhas e as deixam frágeis e quebradiças.

Deixar as unhas com esmalte por mais de cinco dias pode deixá-las fracas e sem vida. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.

Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

4 comentários:

Unknown disse...

gostei dessa matéria , com certeza acetona no esmalte seco piora mais ainda , eu coloquie no meu esmalte q estava seco e ficou um droga!!!

Tifany_CHOC disse...

adorei! vou virar fã desse blog! :D

Tifany_CHOC disse...

Gostaria de saber como fazer uma pedicure e manicure completa nas unhas em casa.

kaazinha. disse...

oi , gente muito obrigaada ! TIFANY eu vou fazer uma materia sobre isso tá ? VALEEU

Postar um comentário