terça-feira, 15 de junho de 2010

Mesada . O que fazer para ela durar o mês inteiro ?


Passar o mês todo com a mesada é difícil , não é mesmo? Roupas, cinema, lanchonete, shopping... É muita coisa pra fazer com pouco dinheiro! O jeito é aprender a se virar com o que você tem.

Você recebe a mesada, acha que não gastou nada, mas quando se dá conta, não tem mais nada na carteira! Pra evitar que isso aconteça, faça uma listinha de quanto costuma gastar por mês.

Seja criativa na hora de gastar seu dinheiro!

  • Ao invés de ir ao cinema, chame suas amigas para irem à sua casa. Vocês podem alugar um filme bem legal, jogar conversa fora e dar bastante risada. E o melhor: vão gastar muito pouco!
  • É aniversário da sua amiga e você precisa comprar um presente? O que acha de fazer um cartão para ela? Cole uma foto de vocês, escreva sobre aquele dia tão especial. Além de ser um presente criativo e exclusivo, você gasta bem pouquinho!
  • Se você gosta de fazer trabalhos manuais, pode montar a própria bijuteria ao invés de comprar. Já pensou se elas fazem sucesso? Você pode até ganhar um dinheirinho extra, vendendo colarzinhos e pulseiras para as amigas.
  • Assim que receber sua mesada, o que acha de guardar um pouco em um cofrinho, por exemplo? Faça isso por alguns meses. O dinheirinho que juntar vai dar para fazer algo que você está realmente afim.
  • Sabe aquela blusinha que você comprou uma vez e nunca usou? Para que isso não aconteça de novo, quando sentir vontade de comprar alguma coisa, pense se realmente irá usar, senão, jogará dinheiro no lixo!
  • Sabe aquelas moedinhas que você acha pela casa? Coloque no seu cofrinho. São apenas centavos, mas no fim do mês...já é algo!!
Lembre-se: responsabilidade na hora de gastar.

0 comentários:

Postar um comentário